Querem ganhar dinheiro na net entrem aqui

quinta-feira, 31 de março de 2011

introdução à musculação 2

Resistência muscular A melhoria da coordenação muscular é outra das consequências do fortalecimento muscular correcto, originando uma melhor biomecâni­ca. Os atletas com um bom desenvolvimento muscular nos ombros e braços têm uma propulsão mais vigorosa e uma maior resistência à fadiga em corridas longas, principalmente em trajectos montanhosos. De igual modo, e no que concerne a lesões, Marc Chasnov especula que a falta de desenvolvimento muscular na parte superior do corpo, asso­ciada a um grande desenvolvimento muscular dos membros inferiores, poderia causar um desequilíbrio na técnica de corrida e contribuir as­sim para o apareciment,o de Tendinites de Aquiles.

A quase totalidade dos praticantes de atletismo, de competição ou de recreação preocupam-se apenas em correr. E de facto adquirem ca­pacidades aeróbicas elevadas, uma definição muscular nos membros in­feriores muito boa, um melhor estado de espírito, etc. Mas acaba por ser um treino incompleto porque não desenvolve de um modo adequado outras características de aptidão física, nomeadamente as massas mus­culares noutros segmentos corporais. Daqui resulta que, segundo estu­dos americanos, 5 % das lesões relacionadas com a corrida sejam lesões nas costas, o que nem será muito em termos relativos, pois 80% da po­pulação americana sofre desta afecção.

Nos atletas este problema é de maior importância pela incapacidade que proporciona. O maratonista olímpico Pete Pfitzinger·refere ter tido numerosos problemas de costas na sua carreira. Também outra atleta olímpica da Nova Zelândia, Anne Andain, refere ter tido apenas dois problemas físicos na sua carreira e que estavam relacionados com dores de costas.

Estes dois exemplos são elucidativos dos problemas que poderão sur­gir com a ausência de um treino físico global. A corrida e a marcha são benéficas para a coluna, tanto mais que a nutrição dos discos inter­vertebrais acontece por acção da carga. É a pressão que vai empurrar para dentro dos discos as substâncias nutritivas, pois eles são desprovi­dos de circulação sanguínea.

Sem comentários:

Enviar um comentário