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Como ganhar até 300€ por dia com Adsense

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Hoje tenho um pequeno truque que quero partilhar e que uso para descobrir onde promover os meus sites.  Não é assim nenhum mistério muito grande mas acho que nunca vi ninguém falar deste truque.
Vamos supor que temos um site que vende “camisas de futebol” e queremos encontrar os melhores sites onde podemos promover o nosso.  Eu começo por fazer uma pesquisa no Google para “camisas de futebol” (ver imagem ao lado). 



Onde divulgar o meu site
Classificados gratis
Neste exemplo os primeiros resultados no Google pertencem a sites que vendem camisas de futebol.  Estes sites eu ignoro porque não posso divulgar lá o meu site.
Na décima posição já aparece o Flickr.com.  O Flickr, que eu  pessoalmente ainda não uso, é um site onde podemos divulgar as nossas fotos.  Este sim já é então um site onde posso ir divulgar o site de camisas de futebol.  Se conseguir fazer uma “página” melhor que a do outro utilizador até posso conseguir ficar mais bem indexado que ele.
Outro site na lista é o YouTube.  Mais um site onde posso divulgar as minhas “camisas de futebol”, neste caso usando um video.  No caso do YouTube até tenho um exemplo muito interessante: durante muito tempo o 2MagicMinds esteve na primeira página do Google para a pesquisa “dinheiro” com um video do YouTube.  Ainda hoje eles estão na segunda página para essa pesquisa no Google.com.br (numa posição muito acima da do meu blog para a pesquisa “dinheiro”).
Outro site nos primeiros vinte lugares para a pesquisa “camisas de futebol” é o site de classificados da Vivastreet.com.br.  Este é mais um site grátis onde posso divulgar o meu.  O QueBarato é outro site de classificados grátis que se encontra bem classificado e onde posso também divulgar o meu.
Com este exercício eu consigo “descobrir” quais os sites que já estão bem indexados para o produto que quero vender e posso conseguir visitas para o meu site de forma indirecta.  Outro benefício que retiro é em termos de SEO.  Links que apontem para o meu site, de sites que o Google considera relevantes (logo com boas indexações), têm mais valor do que links vindos de sites que não estão “relacionados” com o meu (admitidamente o conceito de “relacionado” é bastate relativo nestes casos).
Depois de fazerem isto algumas vezes vão também começar a conhecer sites que por norma recebem boa indexação para qualquer pesquisa (Wikipidea, YouTube, Yahoo Answers, etc).  Quando não encontrarem um destes sites na lista é uma boa oportunidade para serem os primeiros a divulgar-lá o vosso site, e se fizerem a coisa bem feita, conseguem uma excelente indexação no Google.
No exemplo que dei falta na lista do Google o Yahoo Answers, neste caso eu ia lá fazer uma “pergunta”  (alguém conhece um site com bom sortido de camisas de futebol a bom preço?).  E depois criava um “user” para responder a esta “pergunta” com um link para o meu site.
Esta última sugestão é um pouco “gray hat” mas trás sempre bons resultados :evil:


Há poucos dias vimos um método muito simples para ganhar $300 por dia com o Adsense.   Admitidamente para se chegar a este valor já é preciso trabalhar nisto a tempo inteiro, algo que não e uma possibilidade, pelo menos para já, para a maioria dos leitores.  Não há no entanto nenhuma razão para qualquer um de vocês não chegar aos 1000 ou 1500 Euros por mês com Adsense.
O processo resume-se a três simples, mas igualmente importantes passos:
  • Encontrar nichos com alguma procura e pouca concorrência no Google
  • Escrever algum conteúdo informativo
  • Publicar textos em sites de artigos grátis de forma a obter links
Submeter artigos a directórios

Vamos começar pelo último passo.  Não há nada de difícil em escrever uns textos e submetê-los para sites de artigos grátis.  O segredo deste passo é incluir links com o respectivo texto âncora para os nossos sites.  Para além do link que obtemos do site de artigos, conseguimos depois mais links sempre que alguém utilizar um dos nossos artigos.  Normalmente os links não são incluidos no texto em si, mas sim não parte da informação sobre o autor do artigo.
Como foi dito no post, nem é preciso os textos que submetemos para os directórios de artigos estarem relacionados com o nicho do nosso site.  Ou seja, podemos escrever sobre assuntos que dominamos bem, o que torna mais fácil e rápido escrever e submeter os artigos.  Depois é só alterar ligeiramente o texto e repetir o processo para outros sites de artigos.
Como podem ver, este passo não requer qualquer conhecimento especial ou qualquer “truque”, é mesmo só uma questão de fazer o trabalho e esperar pelos resultados.
Antes de passarmos ao passo seguinte, deixei-me dizer que até há mais ou menos meio ano atrás, eu quase que não usava este método para obter links para os meus sites.  Por qualquer razão tinha esta ideia (estupida) que não valia a pena, e que conseguia bons resultados sem submeter textos para os directórios.  Foi quando reconheci a importância deste passo que os meus resultados começaram a melhorar mesmo muito.

Escrever o conteúdo

Este passo também não é complicado, nem tão pouco requer algum conhecimento especial. É uma questão de procurar conteúdo disperso pela internet sobre um determinado assunto e reunir essa informação num só site.  Concordo que demora algumas horas, mas haverá alguma maneira de obter resultados sem trabalho?
De qualquer maneira, este trabalho de criar conteúdo para o site será feito apenas uma vez, sendo que os rendimentos prolongam-se durante muitos meses no futuro.   Se o nicho o justificar, podemos depois ir adicionando mais algum conteúdo esporadicamente.
A única maneira de falhar neste passo é se formos uma daquelas pessoas que define conteúdo como 3 ou 4 frases mal escritas.

Encontrar os nichos

Chegamos então ao último passo, que na realidade é o primeiro: encontrar nichos com procura, com anunciantes, e mais importante que tudo, onde é possível chegar aos primeiros lugares com alguma facilidade nos motores de busca.  Se fizermos todos os outros passos bem, mas se escolhermos mal o nicho, então todo o nosso trabalho será em vão.
Parece-me que é neste passo que a grande maioria das pessoas falha.  Afinal, como é que avaliamos a concorrência no Google?  Quantos sites há indexados, qual a autoridade desses sites, e mais importante que tudo, qual é a força desses sites para as palavras chaves do nosso nicho?
Admito que a maior parte das pessoas tenha alguma dificuldade em fazer toda esta análise.  Mesmo quando temos uma ideia de como avaliar a concorrência nos motores de busca, demora muito tempo a analisar dezenas ou centenas de palavras chaves.

Micro Niche Finder

Um dos softwares que eu acho mais interessantes para encontrar nichos e avaliar a concorrência no Google é o Micro Niche Finder.  O Micro Niche Finder dá-nos literalmente uma luz verde quando encontramos um bom nicho para ganhar dinheiro.  Para além disso, e como vão poder ver a seguir, o Micro Niche Finder é muito fácil de usar.  Nem sequer precisam de ler as instruções.

Como funciona o Micro Nicho Finder?

Primeiro temos que escolher uma palavra chave, algo genérico, para encontrar potências nichos.  Em seguida, o Micro Niche Finder recolhe informação do Google Keyword Tool para nos fornecer nichos ainda mais específicos, e ao mesmo tempo dá-nos ideias para outros nichos.  Se estivermos sem ideias, o Micro Nicho Finder tem também uma (aliás duas) opções em que nos sugere possíveis nichos que podemos explorar (vão poder ver esta opção no video).
Depois de escolhermos o nosso nicho, e de organizarmos os dados (eu prefiro organizar por volume de pesquisa) vamos então encontrar os nichos em que há pouca concorrência, e onde ela é fraca.  O Micro Nicho Finder chama a este valor o SOC, Strength of Competition, ou “valor da concorrência” em Português.  Um valor abaixo de 50 (verde) indica um nicho com pouco concorrência, mas quanto mais baixo esse número melhor.  É quando vemos valores de 5 a 10 que nos podemos começar a rir  ;-)
Depois de encontrarmos as palavras chaves para os nichos, resta-nos registar os domínios.  Como primeira escolhas devemos registar .com e .net ou .org quando estiverem disponíveis.  Só se estes domínios já estiverem registados, é que optamos por colocar uma palavra no fim do domínio.
Esta função, a de analisar uma série de factores, e traduzir isto num valor fácil de interpretar (SOC), faz o Micro Niche Finder valer o seu “peso em ouro”.
É literalmente possível, em 5 ou 10 minutos, encontrar uma duzia de nichos para mini-sites.  Ao mesmo tempo podemos arranjar ideias para outros nichos.  Outro aspecto muito positivo, é que podemos facilmente encontrar varios nichos lucrativos dentro do mesmo tema, facilitando assim o trabalho de pesquisa e de escrever conteúdo.
O Micro Niche Finder custa $97, e pode ser comprado aqui.  Se têm mesmo por objectivo ganhar $100 ou $200 por dia com Adsense, e estão dispostos a fazer os outros passos necessários para ganhar esse valor, então eu recomendo que comprem o Micro Niche Finder.
Podem ver nestes dois videos de 5 minutos como é fácil encontrar nichos rentáveis com o Micro Niche Finder.